Dicas de SEO para Blog: 4 dias para alavancar seu posicionamento

Tempo de leitura: 6 minutos

Dicas de SEO para Blog: 4 dias para alavancar seu posicionamento
5 (100%) 1 vote

Dicas de SEO (Search Engine Optimization) para blogs: Quer chegar ao topo do Google, aumentar as visitas e a quantidades de leitores, bom segue comigo neste post que vou te dar algumas dicas para chegar ao topo de Google.

Ter um blog bonito e com o conteúdo impecável já não é mais suficiente a muito tempo, se você tem um blog com suas redes sócias com um engajamento baixo é pior ainda, então a melhor forma de resolver isso, sem investir em anúncios é utilizando boas praticas de SEO.

As primeiras posições do Google é um lugar seleto, onde só os melhores merece estar lá e com toda certeza você também direito, mas com os produtores de conteúdo cada vez mais dominando as técnicas de SEO a concorrência fica acirrada então você não deve perder tempo.

Reunimos algumas Dicas de SEO para Blog, nelas vamos te ensinar como começar a dar os primeiros passos no SEO ( Search Engine Optimization) Vamos Lá?

Dicas de SEO para Blog

Pegue um papel e uma caneta e anote essas dicas de seo para Blog, ser presente nos resultados orgânicos fara seus usuários te olharem com outros olhos.

1- Responda a duvida do usuário

Entregar o mais rápido possível a informação pela qual seu visitante busca é fundamental, apesar de ser muito importante um conteúdo rico de informações, ninguém gosta de acessar um link na serp e demorar mais de 20 segundos para perceber que aquilo não é o que ela esta procurando.

Calma não estou dizendo para deixar deixar de lado os conteúdos ricos e densos de informações, mas que tente mostrar logo nas primeiras linhas do seu texto exatamente o que você quer falar, isto é entregue a informação resumida no inicio de forma super interessante a ponto de fazer o leitor querer continuar lendo o conteúdo.

Está Dica de SEO para Blog é super importante, já que o Google utiliza dados comportamentais para especificar se uma página tem relevância ou não, não entendeu nada, relaxa vou te explicar,  Google mete o tempo de permanência de um usuário em uma página e sua interação com ela.

Se um usuário entra em um link na serp e logo em seguida volta para serp para procurar outro conteúdo, podemos assim concluir que o conteúdo não o deixou satisfeito,  e caso isso aconteça frequentemente isso pode ser negativo para o SEO da sua página.

2- Faça um planejamento de palavras-chave

Saber o que sua audiência procura é fundamental para o sucesso de qualquer projeto de SEO, mas como não negligenciar isso, e como fazer um bom planejamento de palavras-chave.

Antes de tudo seu blog precisa ter muito bem definido um publico alvo/Persona, você precisa ter em mente exatamente quem são os grupo de pessoas das quais seu conteúdo sera direcionado, dessa forma já terá 70% do trabalho feito.

Sabendo sua persona, poderá definir pautas mais assertivas e relevantes, para definir palavras-chave de interesse com sua persona, precisa pensar o que essas pessoas buscam, vamos supor que você  fale de como Anunciar no facebook em seu blog, você ira buscas saber quantas buscas tem para assuntos relacionados, como por exemplos ” Como trabalhar com Facebook Ads“.

3- Conquiste Links de qualidade

Outro fator muito importante de posicionamento levado em consideração pelo tio Google, é quantos votos de confiança seu site recebe e qual a procedência desses votos, trocando por miúdos, a quantidade de links e a qualidade de links que seu site recebe é de extrema importância para definir seu posicionamento nos mecanismos de buscas.

Por tanto elaborar estratégias de linkBuilding é muito  importante, por isso é fundamental produzir conteúdo de qualidade, entregar o melhor possível para seu leito pode lhe garantir alguns links gratuitos, mas é claro nós sabemos que não é assim que a banda toca.

Você pode utilizar algumas técnicas de manipulação de links, ai você fala ” Mais Rubens Você vai ensina Blackhat para iniciantes” claro, que vou afinal não é mentindo que conquistei minha audiência, não vou me aprofundar, mas para conseguir bons links você precisa.

Serem do mesmo nicho e fazerem sentido no página, de nada adianta ter um link de uma loja de carros e seu site falar de culinária, e também precisa fazer sentido e parecer natural para seu site não acabar punido nos mecanismos de buscas, mas como disse não vou me aprofundas essas dicas de seo para blogs é para iniciantes.

Ideias para conseguir bons links: Postagens patrocinadas, Guest Post, compra de links e etc.

4- Conteúdo é rei, não seja miserável ao escrever!

Dicas de seo para Blog também envolve conteúdo de qualidade sim: Lembra-se quando falei para ser objetivo, entregar ao seu visitante logo de cara aquilo que ele quer, pois bem aqui vou completar isso, responder ao objetivo do visitante é importante, mas nem por isso você precisa fazer conteúdos superficiais, pobres e com um conteúdo que não entregue valor para sua audiência.

Ao escrever um conteúdo para seu blog, escreva o melhor conteúdo possível, afinal você escreve para seres humanos, entregando algo de valor inestimável para sua audiência, você alem de engajar, fidelizar você pode provocar um sentimento de reciprocidade, o que lhe permite passar a um próximo nível com seu usuário final, seja em compartilhamentos, ganhar votos ou fazer vendas.

Alem de tudo se você fizer uma analise rápida, para as buscas com keywords mais concorridos vera que os conteúdos mais bem posicionados são densos com no mínimo 1000 palavras, um exemplo claro e aquele blog que você almeja ultrapassar.

Mas também não “encha linguiça” va direto ao ponto com foco no objetivo, ser redundante dizer mais do mesmo pode estragar totalmente seu conteúdo, alem de fazer seu visitante detestar alem de correr um grande risco de ser penalizado pelo Google.

E ai gostou das 4 dias de hoje, quer passar para o próximo nível, então leia nosso artigo avançado com o passo a passo com técnicas para você alcançar as melhores posições no Google. basta clicar aqui e ver mais dicas de seo para Blog.