Como Vender Pelo WhatsApp

Tempo de leitura: 6 minutos

Como Vender Pelo WhatsApp
Gostou do Post?

Como Vender Pelo WhatsApp

Hoje em dia existem muitas formas que você pode utilizar para atrair mais clientes e vender mais. Uma forma pouco explorada ainda é saber Como Vender Pelo Whatsapp.

Como Vender Pelo Whatsapp

Você sabia que o WhatsApp é uma plataforma com mais de um bilhão de usuários, atingindo todos os cantos do mundo? Sim, a ferramenta que possibilita a troca de mensagens de texto, entre outros recursos, tem mais usuários do que o Instagram, LinkedIn, Twitter e Pinterest juntos, se tornando muito mais fácil Vender Pelo Whatsapp.

Sim,  você terá resultados incríveis se você souber usar as táticas certas.

Alguns mercados estão saturados, principalmente em nichos de como ganhar dinheiro na internet.

Para poder fazer o diferencial nesses nichos, você tem que conseguir acompanhar seus futuros clientes em lugares dos mais diferentes possíveis.

Foi por esse motivo que resolvi criar esse conteúdo, com dicas essenciais para você que nao sabe Como Vender Pelo Whatsapp.

O que eu Vou Aprender Aqui nesse Artigo de Como Vender Pelo Whatsapp?

Abaixo vou colocar alguns detalhes que você vai aprender durante a leitura desse conteúdo:

  • Como gerar resultados com o WhatsApp em seu negócio
  • Como começar agora mesmo a usar o App em seu marketing
  • Publicidade no Whatsapp
  • Como Vender Pelo Whatsapp

Como me Planejar para ter Resultados de Vendas no Whatsapp?

Como em qualquer outro canal de mídia digital, o WhatsApp Marketing precisa ser planejamento por você e sua equipe.

Este é o primeiro passo para você garantir melhores resultados.

Trace objetivos para suas ações, “coloque no papel” o que você pretende alcançar através da ferramenta.

Se Comunique com seu Público Individualmente no Whatsapp

Uma ação simples para você começar a trabalhar com o app, é divulgá-lo para o público em outros canais, como o seu site ou blog e as redes sociais.

Faça chamadas que incentivem a interação, diga que você está disposto a responder as dúvidas e que pelo WhatsApp, a pessoas irá receber conteúdos exclusivos.

Não se Torne um Chato na Rede Whatsapp

Se você pensa em enviar conteúdos de forma recorrente para os contatos no WhatsApp, nosso conselho é que você seja sutil. É importante saber dosar o volume de mensagens para não ser invasivo.

Assim como no e-mail marketing, o WhatsApp Marketing perdeu muita força, muito por conta do número excessivo de mensagens enviadas.

Algumas empresas praticam SPAM, o que joga por água abaixo os esforços de marketing.

Por isso você deve ter em mente que você deve ser sutil nas suas publicações, envolvendo somente o público alvo e sem ser chato.

Conquiste clientes pelo WhatsApp, não os afaste

Separei algumas coisas que não deve ser feita e você deve ficar atento a não fazer:

  • Não envie mensagens em massa para todos os números da sua lista de contatos. Se a mensagem for irrelevante para o cliente, você rapidamente pode ser bloqueado e essa não é a ideia.
  • Não envie mensagens com muita frequência. Overdose de informação não é saudável para a imagem da sua marca. Seja razoável e agradável, não um SPAM.
  • Não ignore o feedback ou dúvidas do cliente. Isso pode soar como despreocupação e fazer com que perca o interesse em sua marca.
  • Evite criar grupos aleatórios e adicionar os clientes. Faça isso apenas quando for demonstrado algum interesse.

Além desses pontos, até agora o que sabemos sobre as limitações desse app é que:

– Não é possível controlar o desempenho do engajamento com o cliente de forma prática por meio do WhatsApp.

– Não é possível aumentar o alcance da sua mensagem, investindo dólares em impulsionamento.

Estando cientes desses pontos, você tem a chance de antecipar o sucesso nessa plataforma, trabalhando de forma atrativa e dirigindo o tráfego para seu site.
Trabalhe de Forma Padronizada em Algumas Situações no Whatsapp

Existem algumas formas de padronizar as mensagens que você envia pelo Whatsapp, dessa forma você tem menos trabalho e muitas vezes, mais resultados.

Agora lógico que seu atendimento pessoal deve ser natural, agora no que se diz a perguntas frequentes, grandes promoções você pode padronizar suas mensagens e utilizar essas mesmas como uma parte atrativa para o seu negócio.

 Use e abuse dos gatilhos mentais

Gatilhos mentais são técnicas de persuasão que se relacionam com aspectos instintivos, emocionais e sociais presentes em todos os seres humanos. Quem aqui nunca comprou alguma peça de roupa e depois teve a conclusão que na verdade nem estava precisando dela?

Através dos gatilhos, você é capaz de engajar as pessoas no seu negócio e fechar vendas matando as objeções dos clientes. Listaremos 5 gatilhos para que você possa utilizar caso nao saiba Como Vender Pelo WhatsApp:

a) Gatilho da Escassez e da Urgência

Exemplo: “Últimas unidades”, “corram que é só até o próximo final de semana”, “É agora ou nunca”.

As pessoas tendem a comprar, pois elas não querem deixar de ter uma condição que é limitada e finita e deixar que outras pessoas comprem no lugar delas.

b) Gatilho da Prova Social

Nesse caso você pode mostrar o número de seguidores que você possui, as pessoas usando o seu produto, depoimentos e avaliações de clientes. Isso chama-se prova social, onde o cliente é convencido que o seu produto realmente é bom, através da prova de sua audiência.

c) Gatilho da Garantia

SEMPRE, ofereça garantia sobre os seus produtos e serviços. Já viram os vendedores de TV como oferecem os produtos “Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.” , esse é um gatilho mental muito poderoso.

d) Gatilho da Novidade

Esse é muito utilizado nas vendas da Apple, por exemplo. Criar listas divulgando lançamentos, novos produtos/serviços, novas instalações, etc. Isso na cabeça do cliente funciona como se ele tivesse saindo na frente dos demais.

e) Gatilho da Autoridade

Já viram aquela propaganda “Quem usa Tigre é autoridade no assunto”? Esse é um gatilho bastante usado para que você se posicione como autoridade do seu segmento, as pessoas tendem a associarem as marcas com a autoridade que elas propõem no seu mercado. Atue como uma autoridade do nicho em que você está inserido.

Como Vender Pelo Whatsapp

Esse assunto de gatilhos mentais é um pouco extenso, podemos abordá-lo mais para frente em um outro artigo.

Seguindo essas dicas certamente você aumentará seu número de vendas!

Até a próxima e bora para action!