Como vender em tempos de Crise [GARANTIDO]

Tempo de leitura: 4 minutos

Como vender em tempos de Crise [GARANTIDO]
5 (100%) 1 vote

Como Vender em tempos de crise?

Como vender em tempos de crise e uma pergunta de todos e nos últimos meses a palavra Crise tem sido muito usada, na televisão, no rádio, nos jornais… enfim.

Alguns ficam do lado que “Não tem crise” outros defendem com toda sua força “Tem crise sim”, Alguns “choram” pela queda nas vendas, porém, existem aqueles que estão comemorando o aumento nas vendas.

O que justifica, no mesmo contexto, empresas e pessoas terem opiniões e resultados completamente diferentes, Como elas vende em tempos de Crise?

Como Vender em Tempos de Crise?

Existe alguns passos que vão te ajudar a vender na crise, e não fica se lamentando.

12 Dicas para vender mesmo em tempos de crise:

  1.    Desenvolva uma Mentalidade Positiva
  2. Ter atitudes positivas leva a atitudes proativas, sendo assim quem é proativo tem mais chances de como vender em tempos de crise Lembre-se Seja otimista e procure novas oportunidades de vender e de alcançar os seus prováveis clientes.
  3.     Corra Mais Rápido
  4. Hoje em dia é preciso correr mais rápido para permanecer no mesmo lugar, Imagine para chegar à frente, então correr mais rápido e pensar e agir mais rápido que os concorrentes vão fazer com que você venda em tempos de crise.
  5.    Analise
  6. Nem tudo é culpa da crise! Você pode estar cometendo erros de marketing, sem que se dê conta. Faça Alises, veja os números, e o mais importante, ouça a sua audiência, assim você pode reverter e descobrir como vende em tempos de crise.
  7.    Faça Sempre Mais que o esperado
  8. Repare que havíamos pensado em dar 5 dicas e estamos entregando 12, Quando você entrega mais do que pretende, acaba conquistando e fidelizando melhor a sua audiência. Comece a praticar isso e você vai ver as vendas aumentar mesmo na crise!
  9.    Invista em Você como Empreendedor
  10. Você é um “empresário sabe tudo?” Se a resposta é sim, reveja os seus conceitos. Os empreendedores de sucesso são aqueles que admitem que não sabem de tudo e sempre estão investindo em capacitação e em conhecimento. Aumentando os seus conhecimentos com certeza suas vendas também vão Decolar!
Como vender em tempos de Crise
Como vender em Tempos de crise

6.   Esteja Sempre em Grupo

Dez empresários juntos são melhores do que cada um deles separados. Esteja em um grupo, Nem todo empresário é seu concorrente, existem outros donos de empresas de segmentos diferentes que podem te ajudar a superar a crise!

7.   Entregue Bônus Sempre

A Audiência Gosta de ser agradada, e entregar bônus pode ser uma ótima oportunidade de como vender em tempos de crise, quando você entrega bônus para a sua audiência  você ativa o gatilho mental da reciprocidade assim fazendo com que eles compre de você, alias se quiser ter o guia definitivo para ter um negocio online de sucesso e só clicar aqui =D

8. Seja Especialista

Você deve estar sempre à procura de novos clientes, e ministrar em seminários, ensinar, palestrar em feiras e organizações ou escrever um artigo para o seu blog de negócios estabelece como um especialista em seu campo.

As pessoas gostam de comprar de especialistas porque isso reduz o medo de tomar uma decisão ruim.

9. Faca Perguntas

A maioria dos vendedores acha que a primeira reunião com a perspectiva é a única chance de fazer uma venda. ERRADO! Antes de entrar no seu “pitch”, faça perguntas, faça anotações, quais são seus objetivos, desafios, etc. Ajudar um cliente em potencial a resolver um problema de negócios cria um relacionamento “ganha-ganha” ajuda você a como vender em tempos de crise

10. Evitar o DUMPING DO PRODUTO

Dizer ao seu cliente em potencial tudo sobre o seu produto / serviço antes de conhecer as suas necessidades é um erro cometido por 95% dos vendedores. Este é um método de venda ineficiente e, após reflexão, seu cliente perderá a fé em você.

 Lembre-se: nada acrescenta mais à sua credibilidade e ajuda com que você venda em tempos de crise do que uma referência de um cliente em potencial satisfeito.

11. Conheça Seus Números

Vender é um jogo de números e você precisa aprender suas “taxas de venda”. Quantas Leads você precisa ter para realizar uma venda. Isso permite que você gerencie seu fluxo de caixa prevendo suas vendas. Isso e uma das melhores se quiça a melhor forma de como vender em tempos de crise.

12. Seguir as Tendencias de Marketing Digital

Eu fiz um vídeo falando as formas de como vender em tempos de crise com as principais tendencias do marketing digital para o ano de 2018, veja o vídeo abaixo.

 

Alias no vídeo eu cito que vou deixar o link do meu chatbot para que vocês possam conhecer, http://bit.ly/ChatBootRubensSalles, o ChatBot e uma ótima forma de como vender em tempos de crise